A ESCOLA

Nossa missão é a de construir a consciência filosófica baseada na interação, na busca da verdade, na realização humana, do respeito, da responsabilidade, do senso crítico para que a educação transforme nosso aluno em um cidadão atuante e participativo.

Nosso trabalho em sala de aula tem a intenção de estar sempre em sintonia com a função da escola para a construção de uma sociedade livre, justa e solidária.

Nossa missão dentro de nossa caminhada educacional é a de proporcionar aos nossos alunos um conjunto de práticas e atividades pré-estabelecidas, de modo a contribuir para que se apropriem de conteúdos sociais e culturais para saberem portar-se criticamente e construir o seu próprio conhecimento.

Devemos propiciar ao nosso aluno uma prática pedagógica que possibilite o desenvolvimento de capacidades, sua interação com o social e o seu comprometimento com sua ação para a construção de uma sociedade democrática.

Neste sentido, entendemos a Educação Infantil e o Ensino Fundamental como uma atividade capaz de possibilitar ao aluno; sua atuação na sociedade, acesso aos bens sócios culturais, o pleno desenvolvimento de suas capacidades afetivas. Em nossa escola o educando é visto como indivíduo inserido, atuante e modificador do contexto social. Não nos basta somente a capacitação do aluno para futuras habilidades em termos de especializações tradicionais, mas, atingir a plena formação em termos de aquisição, desenvolvimento de novas competências e novos saberes, garantindo condições da construção para sua capacitação para um processo de educação permanente.

Para que nossa missão tenha êxito, ela deve prever a interação de uma prática consciente, aliada a metas que integrem os aspectos pedagógicos, administrativos e financeiros, para garantir a lealdade do processo educativo, garantindo à todos as mesmas chances de aprendizagem