A ESCOLA

Visando o desenvolvimento da criatividade, do espírito de responsabilidade social, da procura do equilíbrio entre os componentes intelectuais, éticos, afetivos, e físicos do aluno, de maneira que ocorra sua integração à formação científica e tecnológica, conduzindo-os a cidadania e os meios para progredir no trabalho e nas expectativas dos estudos posteriores.

Para que o aluno amplie seus conhecimentos, refletindo, para que possa formular hipóteses, assimile e acomode novas verdades, voltando ao equilíbrio com um novo conhecimento construído, nosso embasamento em Piaget se faz presente.

Para que se proporcione ao homem a plena realização, nas suas expectativas tornando-o capaz de exercer julgamentos criteriosos, assumindo encargos e responsabilidades, visamos as teorias de Piaget e Vygotsky, que preocupam-se como o indivíduo aprende, vemos o aluno como construtor de seu conhecimento, amparado pelo professor colaborador e transmissor, inserido em um contexto atual, que o leva a plena realização. O conhecimento visto como um conjunto de verdades absolutas passa a ser considerado como conjuntos de verdades relativas, de acordo com a época.
Dentro desta visão humanística, formulamos nossos propósitos visando aspectos de mudança de pensamento, de percepção e de valoração de toda a realidade do indivíduo.

Nossas ações, direitos e deveres, bem como a avaliação e a vida escolar de cada aluno, estará regimentada, objetivando normas de igualdade e desempenho não só dos alunos como também de todo o corpo Técnico Administrativo e Pedagógico.

Durante o processo educativo, teremos o cuidado em evidenciar valores que serão tratados e enfatizados no cotidiano escolar, durante todo o período em que o aluno permanecer em nossa instituição.